Planejamento de Contratações
Construção Civil
O serviço de contrações consiste na divisão de escopo que mais traz benefício a obra, tomada de preços e investigação dos proponentes, definiremos as melhores equipes executoras. Veja quais são as etapas envolvidas neste serviço.
Divisão de escopo
Organizar as contratações de modo a evitar taxa sobretaxa, otimizando os custos para o cliente, é o principal objetivo desta etapa. Dividir os principais escopos e tarefas de obra, tais como partes civil, elétrica, estrutura metálica, fundações trás clareza e assertividade no desenvolvimento dos contratos e execução de obra.
Tomada de preço
Orçar cada etapa de contratação com proponentes suficientes para garantir balizamento de mercado. Em muitas ocasiões é possível que ocorra disparidade nos preços propostos para uma determinada etapa. Quando isso ocorre, é necessário continuar a tomada de preços até que haja entendimento de padrões de preços, podendo assim definir um preço meta de contratação.
O esclarecimento de dúvidas e coleta de sugestões para melhorias do empreendimento é um trabalho fundamental nesta etapa. Assim, todos os proponentes têm informações iguais para envio de suas propostas, o empreendimento também poderá evoluir com opiniões vindas do mercado.
Equalização de propostas
Comparar as propostas enviadas para entender benefícios comerciais e técnicos de cada empresa gerando uma matriz comparativa que nos guiará na definição de quem atenderá melhor o empreendimento.
Visita técnica
Conhecer as empresas participantes da concorrência, a qualidade de seus produtos e serviços e principalmente entender se conseguirá nos atender, auxiliará na tomada de decisão de quem será a contratada. Para isso, visitá-los e questioná-los torna-se parte indispensável para garantir a melhor contratação.
Contratação
Negociar e definir os contratos, bonificando ou punindo conforme necessidade através de gatilhos vinculados ao controle das ferramentas gerenciais, tais como orçamento, cronograma, plano de desembolso é a conclusão desta etapa e que nos permitirá manter o andamento do projeto nos trilhos previstos.
Benefícios ao cliente
Garantia de contratação
de empresas competentes
A base do processo de coleta de dados e geração
de informações é a qualidade, pois todas as
ferramentas gerenciais são atualizadas pelo APP.
Ferramentas gerenciais organizadas em
painéis de controles e atualizadas em tempo
real para análise dinâmica dos dados.
Ferramentas gerenciais podem ser
personalizadas dependendo das
necessidades do cliente final