Diferenciais
Gerenciamento de Obras em Curitiba
Zoneamento
De modo geral, o mercado da construção gerencia serviços através de porcentagens do todo, perdendo rastreabilidade de onde está feito, quem fez, quando fez. A técnica de zoneamento consiste em organizar os serviços em pacotes mínimos de trabalho, ou seja, é o mínimo que deve ser executado e aprovado para liberar um pagamento.
Benefícios ao cliente
Uniformização de métodos de pagamentos e contratações assim como alinhamento de expectativas de recebimento das ferramentas gerenciais.
Modelagem BIM
Utilizamos plataformas BIM (Building Information Modeling), as quais trabalham os elementos representados com o conceito de linguagem de programação orientada a objetos, ou seja, cada elemento ali representado, além de informações geométricas, possuem propriedades relevantes (térmicas, acústicas, resistência) e informações gerenciais tantas quanto forem necessárias para favorecer etapas posteriores de planejamento.
Benefícios ao cliente
Confiabilidade
nos quantitativos
Confiabilidade
na integração
dos projetos
Facilidade de
visualização do
empreendimento
Auxílio em
contratações e
compras
Planejamento totalmente
embasado no modelo
A variabilidade das fontes de informações tradicionais em um empreendimento de construção civil pode levar a interpretações ambíguas do escopo devido a falta de uma ferramenta de comunicação 3D. Com um modelo bem detalhado, qualquer dúvida que possa vir a ocorrer nos documentos tradicionais (projetos, memoriais descritivos, atas de reunião), o modelo pode ser consultado como fonte de informação segura, para evitar problemas advindos da má interpretação destes.
Benefícios ao cliente
- Redução de incertezas em etapa de obra, levando a máxima assertividade na orçamentação e planejamento de caixa.
- A base do processo de coleta de dados e geração de informações é a qualidade, pois todas as ferramentas gerenciais são atualizadas pelo APP.
- Ferramentas gerenciais organizadas em painéis de controles e atualizadas em tempo real para análise dinâmica dos dados.
- Ferramentas gerenciais podem ser personalizadas dependendo das necessidades do cliente final
Acompanhamento de
obras com software
A Venatus entendeu que é necessário desvincular as ferramentas “satélites” (ferramentas específicas) das grandes ferramentas ERPs, pois não há interesse dos grandes players serem tão específicos e os custos de implementação de novas funcionalidades são muito altos.
Portanto a Venatus trabalha com o conceito de desenvolvimento de ferramentas satélites conectadas a painéis de controles BI para permitir baixo custo de desenvolvimento com a máxima utilização do potencial de análise dos dados coletados.
Benefícios ao cliente
Relatórios
customizáveis
Painéis de
controle onlines
Fácil controle de
serviços através
do aplicativo
Atualizações de
relatórios em
tempo real
Confiabilidade
dos relatórios de
andamento de
obra
Baixo custo e fácil
implementação